Doc Doc é uma produtora de documentários independente criada por mim, Bruno Carvalho, para divulgar meu próprio trabalho e de outros colegas de profissão, a fim de incentivar a criatividade, a investigação e o compartilhamento de visões de mundo plurais, inclusivas e democráticas.
amostras / Doc Doc / títulos
Francisco Vital da Silva — ou Chico Pé de Pato, como ficou conhecido — foi um notório justiceiro da zona leste de São Paulo durante a década de 1980. É sobre ele que trata PÉ DE PATO: AS (IN) JUSTIÇAS DE UM CIDADÃO COMUM.
Em PÉ DE PATO: AS (IN) JUSTIÇAS DE UM CIDADÃO COMUM, fui responsável pela direção (função dividida com Luis Gustavo Carvalho), produção (função dividida com Andressa Nascimento, Cayo Fischer e Luis Gustavo Carvalho), especialmente no que diz respeito ao contato com diversas fontes e logística das gravações, elaboração do roteiro (função dividida com Cayo Fischer e Luis Gustavo Carvalho), edição, operação de câmera e gravador e elaboração de pautas.
Reportagem sobre PÉ DE PATO: AS (IN)JUSTIÇAS DE UM CIDADÃO COMUM publicada na coluna de Josmar Jozino no UOL em que fui uma das fontes entrevistadas
Episódio do podcast Serial Cast sobre Chico Pé de Pato em que participei como convidado
Podcast sobre os bastidores de
PÉ DE PATO: AS (IN)JUSTIÇAS DE UM CIDADÃO COMUM
PÉ DE PATO: AS (IN) JUSTIÇAS DE UM CIDADÃO COMUM (POR TRÁS DAS CÂMERAS) é um podcast realizado por mim e Luis Gustavo Carvalho, — que também o apresenta — sobre os bastidores do novo título da Doc Doc. Além de nós dois, diretores do documentário, falam nesse podcast os produtores Andressa Nascimento e Cayo Fischer, a atriz Cíntia Ranusia e a jornalista Ana Caroline Moraes.
O Coletivo Bixa Pare, fundado em 2017 pelos artistas Luan Afonso, Diego Castro e Fábio Lopes, promove diversão, arte, reflexão e discussão acerca da liberdade de expressão por meio de performances, espetáculos e o Sarau Bixaria Literária. SHUT UP AND DRAG-SE, primeiro lançamento da Doc Doc, acompanha o coletivo numa das edições do sarau e responde questionamentos comuns quando se trata do universo das drag queens.
Em SHUT UP AND DRAG-SE, fui responsável pela produção (função dividida com Luis Gustavo Carvalho), especialmente no que diz respeito ao contato com o Coletivo Bixa Pare e logística das gravações, edição, operação de câmera e elaboração de pautas.